Lisboa é uma das 50 cidades mais bonitas do mundo

A capital portuguesa está em 21º lugar na lista das cidades mais bonitas do mundo: ninguém resiste aos azulejos históricos portugueses. 

Foram os azulejos tipicamente portugueses que conquistaram os olhos de Lilit Marcus, a editora da Condé Nast Traveler que colocou Lisboa em 21º lugar na lista das 50 cidades mais bonitas do mundo. “É impossível andar por uma rua sem encontrar alguma coisa bela” algures entre o chão e o teto das casas. E quem o diz é uma das maiores referências do turismo em todo o planeta.

O pódio nesta lista, publicada esta semana, foi conquistado pelos canais de Veneza, em Itália (primeiro lugar), pela magnificência citadina de Hong Kong, na China (segundo lugar) e por uma das cidades mais populosas da Europa: Istambul, na Turquia, que ganhou a medalha de bronze dos editores da Condé Nast. Entre todas as presenças obrigatórias na lista — como Paris, Londres ou Sidney — estão outras cidades de beleza hipnotizante: as paredes azuis das aldeias marroquinas, as paisagens soalheiras de Cuba ou as construções históricas da Índia também conseguiram um lugar no ranking com 50 lugares.

 

Fonte: Observador

Anúncios