Negócios

  • Mercado Imobiliário: Têndencias 2019
    O mercado imobiliário mantém-se confiante para este ano com o aumento do crédito hipotecário e o Brexit a ter em conta.A disponibilidade de ativos adequados, aliada à procura de yields e receita, tem levado a uma demanda de nichos de mercado e aposta no valor agregado e build-to-core. Novas classes de ativosNo mercado têm aparecido novas classes de ativos, como a economia digital e os …
  • Licenciamento e construção de edifícios disparam
    O setor da construção parece ter posto a crise atrás das costas, com o licenciamento e a construção de edifícios a dispararem face ao ano passado. No terceiro trimestre de 2017, os edifícios licenciados aumentaram 6,7%face ao período homólogo (+8,6% no segundo trimestre de 2017), correspondendo a 4,5 mil edifícios. Relativamente aos edifícios concluídos,registaram um aumento de 23,2%, perfazendo 3,3 mil edifícios. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), e …
  • CHIADO É A 33ª RUA MAIS CARA DO MUNDO
    O Chiado continua a ser a localização de comércio de rua mais cara de Portugal, e a 33ª a nível global, no ranking anual da Cushman & WakeÚeld “Main Streets Across the World 2017”. Esta zona de Lisboa tem registado uma valorização de 15% na sua renda de referência, que se situa hoje nos 1.380 euros/m²/ano, e manteve a sua posição em 33º lugar no …
  • Lisboa vai ter 15 novos hotéis em 2018
    Se pensava que não cabia mais nada em Lisboa, nem mais uma construção, nem mais pessoas, saiba que vêm aí mais 15 hotéis. A informação é avançada pelo “Jornal de Negócios“, que refere que as novas unidades hoteleiras estão previstas já para 2018. Estes hotéis representam um aumento de mais de 1600 quartos na capital portuguesa, que vêm responder ao aumento da procura de alojamento. …
  • Novos projectos para habitação disparam 43% num ano
    É na reabilitação que está a maior aceleração, mostram dados da consultora Confidencial Imobiliário – mas também a construção nova está a reagir à procura por satisfazer no mercado. Novos projectos têm tipicamente áreas maiores. No último ano o volume de obras de habitação em licenciamento saltou cerca de 43%, revela a Confidencial Imobiliário. O número, que faz parte de um novo índice lançado pela …
  • Elite brasileira residente em Portugal faz surgir novos negócios
    A recente onda de brasileiros que se instalou no país europeu é uma elite exigente, com poder aquisitivo elevado e que está gerando novos negócios Foi por conta da demanda de uma elite com dinheiro e socialmente bem posicionada que Alice Autran Garcia, da Athena Advisers, uma empresa de curadoria em investimentos, deixou o escritório do Rio de Janeiro há menos de um ano para …
  • OE2018: isenções de IMI e IMT para reabilitação urbana
    O Governo quer dar isenções de IMI e IMT (impostos sobre imóveis e a sua transmissão onerosa) aos proprietários dos prédios urbanos concluídos há mais de 30 anos ou localizados em áreas de reabilitação urbana que avancem com reabilitações. Segundo uma versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2018, datada de quinta-feira (dia da reunião do Conselho de Ministros) e a que …
  • Britânicos explicam porque é que “toda a gente está a ir para Portugal”. Telegraph destaca 22 razões para uma visita.
      Os números do turismo crescem ano após ano, celebridades como Madonna, Moncia Bellucci ou Eric Cantona têm casa em Lisboa, destino de todo o país continuam a merecer prémios, artigos e distinções em catadupa. O jornal britânicoTelegraph foi saber porque é que “toda a gente está a ir para Portugal” e explica o fenómeno numa lista de 22 razões para vir ao país mais ocidental da …
  • Investidores espanhóis na corrida ao imobiliário português
    Nos últimos tempos temos assistido a uma entrada em ‘força’ de promotores espanhóis. Só este mês, A Vía Célere, companhia imobiliária especializada na promoção, desenvolvimento, e gestão de ativos residenciais, anunciou que vai investir em Portugal. O primeiro projeto arrancará em 2018, prevendo a empresa promover cerca de 46.500 m2 de área residencial e comercial na zona de Oeiras, com a construção de 276 apartamentos. …