Principe Real

Uma das zonas nobres, glamorosas e efervescentes com uma grande procura imobiliária, uma população diversificada e um nascer constante de projetos vanguardistas de comércio e arte, lifestyle e restauração.

Além da sua beleza de edíficios históricos e palácios, o Príncipe Real tem a localização perfeita numa das colinas mais centrais de Lisboa com ligações a vários bairros, com várias “vidas” das quais bebe, oferecendo por seu lado, a exclusividade de uma zona residencial calma e central. Escoa diretamente para as ligações do Rato, está frente ao comércio de luxo da Avenida da Liberdade, ao lado do boémio Bairro Alto. Só mesmo o cosmopolita Principe Real para abraçar um pouco de todos ofereçenco uma atmosfera muita própria conhecida pela criatividade do comércio atual à mistura com as suas lojas de antiguidades de sempre.

Tem o privilégio de vários jardins, a bela Praça das Flores e a Praça do Príncipe Real cuja calma em pleno centro lisboeta seduz a população, miradouros, teatros e museus.

A sua “cara” está a mudar não só pelos habitantes e atividades comerciais mas porque os seus edifícios antigos têm vindo a ser recuperados, e fala-se agora de uma transformação ao estilo Georgetown de Washington DD cujo charme o tornou o bairro da moda da capital americana depois de uma empresa imobiliária ter reabilitado a zona, empresa essa quer agora fazer o mesmo neste bairro lisboeta, depois de adquirir vários edifícios.

Uma das zonas de destaque é o Jardim do Príncipe Real, ponto de encontro de pessoas e atividades que espelham o bairro: famílias em lazer, esplanadas cheias de conversas, mercados de produtos biológicos e de artesanato urbano.

A centralidade é servida por vários autocarros e bons acessos de carro e o metro ainda que não atravesse o bairro está relativamente perto das suas imediações.