Chiado

O Chiado é um dos bairros mais cosmopolitas, vive de uma cultura de encontros e de tendências. É ponto de encontro de pessoas, de lojas. É onde todos querem estar ou todos se encontram para um café, uma ida às compras, um jantar. Central e elegante, moderno e tradicional, oferece várias lojas das massas mas também de griffe ao mesmo tempo que conta com livrarias antigas, cafés frequentados pelos clássicos, lojas de estilistas nacionais e marcas internacionais.

Além do comércio o Chiado tem uma grande oferta cultural com teatros, museus e praças onde se realizam vários eventos durante todo o ano.

A maioria dos edifícios foram originalmente construídos no século XVIII (muitos deles reabilitados nos anos 90 pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira depois de um devastador incêndio em 1988), mas esta zona é uma viagem até aos finais do século XIX e princípio do século XX, a Belle Époque.

Situa-se numa das colinas de Lisboa, e tem excelentes transportes, sendo o melhor o metro e o eléctrico 28 no seu percurso histórico.

Anúncios