Campo de Ourique

Um vasto comércio local e em crescimento, segurança, limpeza e organização do espaço público, jardins e espaços verdes, ambiente familiar, estes são alguns dos pontos que conferem a este bairro uma qualidade de vida que tem vindo a crescer e a atrair novos moradores.

O comércio é sem dúvida dominante no bairro e um dos mais interessantes pois manteve o cunho tradicional de padarias, drogarias, cafés, livreiros, lojas várias e do mercado central que recentemente sofreu uma remodelação vital: a junção do mercado tradicional ao mercado moderno agora com oferta de restauração de cozinhas de qualidade, apostas gourmet e espaço de convívio tornando-se rapidamente no ponto de encontro de moradores e visitantes e na artéria vital do bairro.

No topo da Calçada da Estrela, este bairro residencial, desenhado com um traçado rectilíneo, mistura hoje belos edifícios dos finais do século XIX, Arte Nova, e arquitetura menos atraente do século XX, faz-se de ruas de traçado ortogonal que convidam a uma vida de bairro calma e familiar. Campo de Ourique é servido pelo histórico elétrico 28 que tendo aqui o seu terminal traz ao bairro cada vez mais visitantes.