Belém

Belém é o bairro histórico dos Descobrimentos, imortalizando nos seus monumentos e museus que foi destas margens do Tejo que Vasco da Gama e outros navegadores partiram para as suas viagens épicas. É um local de excelência de lazer, história e cultura.

A arquitetura sensacional da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimo, ambos Património Mundial da Humanidade, é o resultado da descoberta do caminho marítimo para a Índia e da abertura do comércio com o Japão, juntamente com a colonização do Brasil e de partes de África e China. Ambos os monumentos foram embelezados com motivos esculpidos em pedra, alusivos às terras conquistadas, tal como estão os heróis da época no Padrão dos Descobrimentos.

Já conhecido pelos seus museus, especialmente o Museu dos Coches, o bairro tem ainda, além do Jardim Botânico, a complementar oferta de lazer e cultura trazida pelo Centro Cultural de Belém onde está patente a famosa coleção internacional de arte moderna e contemporânea do Museu Berardo. Mas o maior número de visitas é sem dúvida à Antiga Confeitaria de Belém famosa pelos pastéis de nata. O conjunto destes pontos atrativos faz de Belém um local de lazer familiar e turístico mas é também um bairro residencial, com segurança, vistas de rio, bons acessos, ligação á marginal  zona costeira e bons transportes de onde se destaca a linha do comboio.

Anúncios