Lisboa tem dois novos murais de Shepard Fairey (um deles em parceria com Vhils)

Na sexta-feira, 21 de julho, o artista plástico vai inaugurar a sua primeira exposição em Portugal. Até lá, vai criar dois murais na zona da Graça.

O artista norte-americano Shepard Fairey, 47 anos, criador do famoso retrato de Barack Obama, o “Obama Hope”, está em Lisboa para a sua primeira exposição em Portugal. Até lá ainda vai dar mais vida às ruas da Graça através de dois murais em que está a trabalhar — um deles em parceria com o português Alexandre Farto, conhecido como Vhils.

O reconhecido artista urbano e designer gráfico, que combina elementos do graffiti e da pop art, está a deixar a sua marca na Rua Senhora da Glória, em Lisboa. Na parede lateral de um prédio, já é possível ver o rosto quase terminado de uma mulher. Metade da obra é da autoria de Shepard Fariey e a outra, de Vhils.

O segundo mural do artista, que vive e trabalha em Los Angeles, fica na Rua Natália Correia e retrata uma mulher fardada com uma boina revolucionária e uma metralhadora na mão com uma flor no cano. E já teve direito a uma fotografia no Instagram.

Shepard Fairey está em Portugal a convite da galeria Underdogs, onde vai inaugurar a “Printed Matters — Lisbon”, que faz parte de uma série contínua de exposições do artista. Acontece esta sexta-feira, 21 de julho.

Relembre-se que Shepard Fairey se tornou conhecido com o projecto Obey, que começou em 1989 com um autocolante criado pelo artista quando ainda estudava e que acabou por se tornar numa campanha de guerrilha a nível mundial.

Fonte: nit

Anúncios