LISBOA TEM UMA PLATAFORMA DE CROWDFUNDING PARA PROJECTOS DA CIDADE

Chama-se Boa Boa e é uma plataforma de crowdfunding de Lisboa para Lisboa. Neste site podes apoiar campanhas para a cidade e conseguir financiamento para projectos da tua autoria que, directa ou indirectamente, beneficiem a comunidade.

Lançado em Maio de 2016, através do Boa Boa já foi restaurado um mural na Mouraria, concretizado um festival de “música no cinema” e angariado dinheiro para alunos do Instituto Superior Técnico desenvolverem uma embarcação movida a energia solar. No total, passaram pela plataforma 7 campanhas de crowdfunding que ultrapassaram os 100% de financiamento. O maior valor obtido através do Boa Boa foi de 4945 euros e permitiu à Clara, ao Oliver e ao Bernardo criar o triciclo de Santo António para vender os seus bolinhos conhecidos como Antoninhos.

O Boa Boa é resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e outras entidades, incluindo a Fundação Calouste Gulbenkian e o Montepio. Para divulgar a plataforma, fazendo crescer o número de projectos e de financiadores, a Câmara Municipal criou ela própria uma campanha na qual não pede dinheiro mas sim partilhas – o objectivo é chegar às 2 mil partilhas e para ajudares basta ires a boaboa.pt/partilha-boaboa e clicares no ícone da partilha.

Caso estejas mais mãos largas, podes ajudar a Maud Téphany e a Ursula Duarte a financiar um forno de alta temperatura para o seu estúdio de cerâmica, que, desde já, colocam à disposição da comunidade para workshops e outras actividades artísticas.

Mais que uma plataforma de crowdfunding, o Boa Boa é uma iniciativa que valoriza Lisboa e pode ajudar os empreendedores da cidade a concretizar as suas ideias.

 

Fonte: shifter.pt

Anúncios