Este hotel português é o Melhor Hotel Resort da Europa

Os leitores do guia turístico Gallivanter’s Guide elegeram o Six Senses Douro Valley, no Douro, como o melhor dos melhores. A NiT mostra-lhe porque é tão especial.

O guia turístico britânico Gallivanter’s Guide é um bocadinho diferente do habitual. Não há jornalistas ou uma redação barulhentas, apenas duas pessoas que passam a vida a viajar. Pelo menos uma vez por mês, percorrem o mundo à procura dos hotéis mais espetaculares. Se os descobrirem, entram no guia. Senão ficam de fora.

Uma vez por ano, o Gallivanter’s Guide decide passar a responsabilidade das escolhas difíceis para os leitores, que estão espalhados por 42 países. São eles que elegem os melhores em várias categorias, desde o Melhor Hotel de Cidade do Mundo até ao Melhor Hotel/Resort no Médio Oriente e África. Na edição deste ano, há um português na lista.

O Six Senses Douro Valley ganhou o prémio de Melhor Hotel Resort da Europa. O hotel de cinco estrelas está situado em Samodães, Viseu (Lamego), e há quem diga que foi um judeu quem mandou construir esta casa senhorial do século XIX — o que justifica o nome da quinta, Vale Abraão. Porque é que é importante salientarmos este pormenor? Porque foi ele que inspirou nome da obra de Agustina Bessa-Luís, publicada em 1991, e mais tarde a adaptação ao cinema por Manoel de Oliveira. O filme foi gravado precisamente nesta casa.

Para o mês de Janeiro e Fevereiro, os preços começam nos 270€ por noite para duas pessoas.

Carregue na imagem para saber tudo sobre o Six Senses Douro Valley.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: nit.pt

Anúncios