Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior

Abriram as candidaturas à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior! Linha de apoio de 10 milhões para o Turismo no interior.

Os projectos de empresas podem obter no máximo um apoio de 150 mil euros, já as organizações públicas e privadas sem fins lucrativos podem receber de apoios até 400 mil euros.

Assim, a Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior afigura-se uma excelente oportunidade para apoiar investimentos de projetos na área do Turismo, que objetivem a coesão económica e social do território.

Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior: 10 milhões para o Turismo!

Na Linha de Apoio à Valorização Turística estão abrangidos os seguintes tipos de projetos:

a) Projetos de valorização ou desenvolvimento da oferta de Cycling & Walking, especificamente associados aos percursos cicláveis, pedonais e de fruição espiritual, que contribuam para o posicionamento internacional de Portugal como destino competitivo para a prática destas atividades;

b) Projetos de desenvolvimento do património e dos recursos endógenos das regiões;

c) Desenvolvimento de novos serviços turísticos que promovam o património e os produtos endógenos. Especificamente na área do turismo cultural, termal, equestre, gastronómico, de natureza, militar e ferroviário. Serviços que colaborem para o reforço da valorização de destinos de interior ou para o favorecimento de cross-selling regional;

d) Projetos de dinamização de atividades económicas do turismo ou com importância para o setor. Tal como relacionados com a valorização e qualificação das aldeias portuguesas, objetivando a melhoria da sua atratividade e da experiência turística nestes espaços;

e) Projetos que objetivem o desenvolvimento de programas de visitação turística em destinos de interior;

f) Desenvolvimento de eventos com potencial turístico e com impacto internacional realizados nos territórios do interior ou com impacto nesses territórios.

As candidaturas à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior terminam dia 31 de dezembro de 2017.

Temos técnicos especializados que o podem ajudar a definir a melhor estratégia / solução, a elaborar o plano e candidatura, e a preparar e acompanhar todo o seu processo.

Outros Incentivos para o Turismo e Hotelaria

Ver:

Turismo 2020 / Portugal 2020.

Linha de Apoio ao Turismo Acessível. 

Linha de Apoio à Qualificação da Oferta.

 

Fonte: mercal.pt

Anúncios