Lisboa eleita melhor cidade do mundo pela revista Wallpaper Design e Arquitectura

Portugal está outra vez na boca do mundo. O destaque vai agora para os prémios ‘Design Awards 2017’ da Wallpaper, o prestigiado site de design.

A cidade de Lisboa é a grande vencedora na categoria ‘Melhor cidade’ e o restaurante Palácio Chiado ficou no top 5 dos melhores restaurantes do ano.

No site da Wallpaper, Lisboa surge em grande destaque, com uma imagem da zona de Belém, com o recentemente inaugurado Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) e um cacilheiro a navegar no rio Tejo.

“A capital portuguesa vive um grande momento ao nível da cultura e da arquitectura, graças a um programa de regeneração que tem sido aplicado desde o centro até à zona ribeirinha”,introduz a Wallpaper.

Na mesma categoria competiam cidades como São Francisco, nos Estados Unidos, e Viena, na Áustria. O júri elegeu Lisboa como a cidade vencedora deste ano, destacando o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, na zona de Belém, a primeira edição da feira de arte ARCOLisboa e a realização da Trienal de Arquitectura.

Também o novo terminal de cruzeiros, projectado pelo arquitecto João Luís Carrilho da Graça, que vai duplicar a capacidade do porto de Lisboa, seduziu o júri da Wallpaper.

Já na categoria de melhor restaurante do ano, o Palácio Chiado também foi premiado. Apesar de não ter ganho o prémio principal, este novo espaço de restauração que funciona num palácio do século XVIII, abriu as portas em Março de 2016 e ficou entre os cinco melhores restaurantes do ano para a Wallpaper.

Lançada em 1996, a Wallpaper é um dos sites mais conceituados e influentes da área do Design e todos os anos atribui prémios às melhores criações realizadas por todo o mundo.

Portugal já foi protagonista em edições passadas, como em 2015, ano em que a Vista Alegre foi a vencedora da categoria ‘Best Coffe and Cake’.

Fonte: ptjornal.com

Anúncios