Lisboa: Destino preferido dos europeus em 2016 e o mais recomendado para 2017

Pesquisas efetuadas online colocaram Lisboa como o destino preferencial dos europeus o ano passado. Além disso, é também o destino turístico mais recomendado para este ano.

A Jetcost.pt, motor de busca de voos e hóteis, analisou as pesquisas efetuadas no seu site e os resultados de 2016 indicam que Lisboa foi a cidade mais solicitada por viajantes espanhóis, franceses, britânicos, alemães, italianos e holandeses.

A cidade das sete colinas foi caracterizada como tendo uma luz única, beleza digna de um filme e uma história cativante. Ou seja, modernidade, carisma e cenas de postal.

O Porto foi a segunda cidade escolhida por espanhóis, franceses, alemães e italianos e ocupa a terceira posição para britânicos e holandeses.

Faro, a porta de entrada do Algarve com o seu precioso litoral, está também muito bem colocada: é a segunda mais procurada por britânicos e holandeses, a terceira pelos franceses, alemães e italianos e a quarta pelos espanhóis.

No que diz respeito às ilhas, a da Madeira ocupa a terceira posição nas preferências de espanhóis e a quarta de britânicos, franceses, alemães e holandeses. tornando-a numa das preferidas pelos turistas europeus. A ilha de origem vulcânica proporciona vários tipos de aventuras, como caminhadas pelo Pico Ruivo, o pico mais alto da ilha a cerca de 1800 metros de altura.

Das ilhas dos Açores, a de São Miguel é a mais procurada ocupando a quinta posição em termos de preferência por todos os turistas europeus, seguida de Santa Maria e Faial como os destinos insulares mais procurados.

O Turismo em Portugal cresce de ano a ano. Foi o país mais premiado na última edição dos prémios World Travel Awards, considerado o “Óscar do turismo”, que reconheceu o país como líder em 24 categorias, um número nunca antes alcançado. Algumas das categorias em que brilhou a oferta portuguesa foram “Melhor destino de praia europeu”, concedido à região do Algarve (sul) ou a “Melhor ilha” a da Madeira.

Por isso, não é de admirar, que Portugal continue a ser uma escolha para os europeus e em 2017 não será diferente.

Lisboa, o melhor destino para 2017

Segundo a comunidade online minube.net Lisboa é um dos destinos turísticos a visitar em 2017. As recomendações de 2 milhões de viajantes colocam a capital no primeiro lugar do Top 25.

“A variedade de paisagens, sons e paladares é aquilo que Lisboa realmente é. Por isso não se apresse, leve o seu tempo e aproveite cada recanto desta cidade histórica junto ao mar”, revela a comunidade de viagens online que destaca Lisboa por ser um destino verdadeiramente único.

Segundo os membros da minube, o Bairro Alto é a alternativa ideal para aproveitar as noites de verão, com inúmeros espaços onde se pode apreciar uma bebida ou assistir a um espetáculo de Fado.

A distinção de Lisboa como destino de eleição para 2017 ficou a cargo da comunidade online minube, onde mais de 2 milhões de pessoas partilham as suas experiências de viagens.

 

Fonte: viagens.sapo.pt

Anúncios