Flat: o novo bar de Santos tem um terraço com vista para o Tejo

Abre apenas uma vez por semana, mas funciona todos os dias para eventos privados. É uma casa normal, com quartos, cozinha e salas onde pode jogar PlayStation e matraquilhos durante toda a noite.

Era para ser uma casa de habitação, mas acabou por ser no mais recente bar de Lisboa. Chama-se Flat, fica na zona de Santos e abre apenas uma vez por semana. É aos sábados que pode percorrer os vários cantos, mas este novo espaço também funciona todos os dias com eventos privados. É uma casa, sim, mas tem tudo o que um bar tem direito: bebidas, música e zonas para sentar. E mais: um terraço com vista para o Tejo, PlayStation e matraquilhos para jogar durante toda a noite.

“É como se fosse a casa de um grande amigo”, explica à NiT Camila Fonseca, a responsável pelo Flat. Depois do Le Chat, junto do Museu Nacional de Arte Antiga, e do O Bom O Mau e O Vilão, no Cais do Sodré, este é o terceiro espaço que Camila abre em Lisboa, sempre com sócios diferentes.

“Há quatro anos comprei esta casa em Santos. Comecei a perceber que era um espaço muito grande para viver sozinha e resolvi criar este conceito.”

Durante os últimos anos recebeu várias propostas para eventos privados nos outros bares dos quais é responsável, mas nem sempre era possível aceder às exigências de quem os procurava.

“Muitas vezes queriam mudar a decoração, ter comidas muitas específicas e música própria, algo que alterava todo o conceito do Le Chat ou do O Bom, o Mau e o Vilão, mas aqui a casa está disponível para todas as mudanças que queiram fazer.”

O Flat, que abriu no sábado, 15 de outubro, pode ser arrendado por apenas umas horas ou durante um dia inteiro. E todas as divisões estão à disposição: sala de jantar, cozinha, bar, quarto e o espetacular terraço. A decoração que se vê nas fotos foi criada por Camila e é a que o espaço tem todos os sábados, o único dia da semana em que está aberto ao público. Nos restantes dias pode ser alterada, tudo depende do evento que passar por lá.

Aos sábados está aberto entre as 22 e as três horas da manhã. Servem gin, cervejas, cidras e bebidas espirituosas. Será possível ouvir todo o tipo de música e até ao vivo — é na página de Facebook que divulgam os artistas. Para comer, nada existe além de umas fatias de bolo de chocolate. Se quiser, pode sempre lá jantar antes do Flat abrir como bar. Fizeram uma parceria com a Once Upon a Table e apresentam dois tipos de jantar: buffet, a 20€ por pessoa; ou volante, a 15€ mas limitado a 50 pessoas.

Nesta “casa de um grande amigo”, como lhe chama Camila, vai certamente querer ficar muito tempo no terraço. É onde estão os matraquilhos, mas também onde encontra a vista sobre o Tejo. Lá dentro, o quarto será outro dos espaços concorridos. Tem cama, mas não é para dormir. E é lá que está a PlayStation 4 para jogar durante toda a noite.

Fonte: nit.pt

Anúncios