Novo miradouro da Ponte 25 de Abril

O aniversário dos 50 anos da Ponte 25 de Abril vai ser celebrado com uma nova atração em Lisboa. O Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril — Experiência Pilar 7 pretende contar a história da ponte e dar a oportunidade de tirar fotografias espetaculares à cidade e ao rio Tejo. O projeto vai custar 4,3 milhões de euros.

O projeto será implementado no pilar 7, junto à Avenida da Índia, em Alcântara. A experiência começa logo no exterior do futuro edifício, com alguns sinais que contam uma parte da história da ponte. No piso zero, vai haver uma receção, uma loja, um espaço para uma visita virtual e uma cabine para tirar fotografias (o photobooth).

A visita inclui uma passagem pelasala dos trabalhadores, com projeções sobre a construção da ponte e uma maquete suspensa. É nesta sala que os visitantes poderão entrar no elevador para conhecer a sala de amarração dos cabos, que permitem a ligação suspensa sobre o Tejo, e outra divisão onde será simulada a escalada da ponte.

O melhor fica para o fim. A chegada ao miradouro permite ter uma vista panorâmica sobre a cidade de Lisboa. O chão da “varanda” será uma rede de alumínio, dando a sensação de que estamos na grade da ponte. Fica a 80 metros do chão e tem capacidade para 40 pessoas (incluindo pessoas com mobilidade reduzida).

O projeto resulta de uma parceria entre as Infraestuturas de Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa, a Associação de Turismo de Lisboa e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. A gestão ficará a cargo da Associação de Turismo de Lisboa.

O projeto deverá estar concluído em 2017 e serão cobrados bilhetes para entrar no miradouro.

7e2b075e-cc4b-46bb-8994-dc040520ee6e-754x394.jpg

Fonte: nit.pt

Anúncios