Portugal é o país mais amigável da Europa

O ranking do website InterNations coloca Portugal na 10ª posição dos países onde as pessoas são mais amigáveis, à frente de qualquer outro país europeu.

“O sol, a comida e as pessoas”. É a resposta que já ouvimos vezes e vezes quando se pergunta a um estrangeiro aquilo que mais gosta em Portugal. E parece que há mesmo bons motivos para gostar dos portugueses.

Segundo o website InterNations, uma plataforma onlinedestinada a cidadãos que vivem fora do seu país, Portugal é a 10ª nação mais amigável do mundo e a mais amigável de toda a Europa.
A seguir a Portugal, os mais amigáveis em território europeu são os espanhóis, que arrecadaram o 12º lugar.

Os resultados foram obtidos através de um inquérito que envolveu 191 países, ao todo. Os estrangeiros residentes em cada país avaliaram o nível de satisfação face à qualidade de vida, facilidade de integração, situação financeira, ambiente no trabalho e vida familiar.

O jornal The Independent criou um mapa mundial baseado nas classificações dos países no ranking.

De acordo com a lista, o país mais amigável do mundo é o Taiwan, seguido pelo Uganda e pela Costa Rica. Os países menos amistosos, no fundo do ranking, são a República Checa, a Arábia Saudita e o Kuwait.

Fonte: TSF

Anúncios