Espanhóis do ABC dão “10 razões” para “valer a pena” ir a Lisboa

Torre de Belém

De estilo manuelino, a Torre de Belém, assim como o Mosteiro dos Jerónimos, são dois dos pontos recomendados pelo jornal espanhol. Também é sugerida a visita ao Museu Nacional de Arte Antiga, dos Coches, do Azulejo e do Fado.

Rua do Carmo

Chiado O ABC recomenda várias rotas pela cidade de Lisboa, como Chiado, Cais do Sodré, Estrela, Prazeres, Alcântara e Mouraria.

Cabo da Roca

Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, e situado no Parque Natural de Sintra-Cascais, é um dos locais recomendados, além do Parque Natural da Arrábida.

Estuário do Tejo

Estuário do Tejo é destacado como a maior reserva da Europa Ocidental. É uma das paragens mais importantes para as aves migratórias.

Arco da Rua Augusta

É a partir do Arco da Rua Augusta que começam as compras em Lisboa, passando pela Baixa, Chiado e mesmo Avenida da Liberdade.

Praia do Guincho

Em dias de calor, o ABC sugere a passagem pela Praia do Guincho, na linha de Cascais, ou uma visita às praias da Costa de Caparica.

Bairro Alto

Bairro Alto é um dos locais favoritos para quem gosta de sair à noite. Se não gostar, sempre pode passar pelo Chiado, Bica, Príncipe Real, Av. 24 de Julho ou pelo bairro de Santos.

Arroz de polvo

Arroz de polvo é só um dos pratos sugeridos para uma refeição em Lisboa. A par do caldo verde ou da carne de porco à alentejana.

Oceanário de Lisboa

Em visita com a família? Que tal uma visita ao Oceanário de Lisboa, o segundo maior aquário da Europa? Ou então uma passagem pelo Lisboa Story Centre ou uma viagem no Elétrico 28.

Miradouro do Castelo de São Jorge

Lisboa, cidade das sete colinas e de muitos miradouros. O do castelo de São Jorge é só um dos exemplos. Quer outros pontos? São Pedro de Alcântara, Santa Luzia e Graça.

Fonte:Dinheiro Vivo

 

Anúncios