“Praia” urbana abre em Belém, chama-se Beach e fica a seco

Belém Beach é inaugurada esta sexta-feira no Terreiro das Missas, em Lisboa. A nova “praia urbana” da capital vai ter 16 carrinhas de comida mas não haverá zona de mergulhos.

O novo espaço de lazer alfacinha chama-se Belém Beach e é inaugurado no dia 1 de Julho, às 18h. Fica localizado no Terreiro das Missas, entre o jardim Afonso de Albuquerque, o Palácio de Belém e o rio Tejo (perto do terminal fluviário que liga Lisboa à Trafaria).

A “praia urbana”, como descreve a autarquia, é composta por um estrado em forma de U, com esplanada e espreguiçadeiras, e uma ampla vista sobre o Tejo. No entanto, não há zona de mergulhos ou qualquer estrutura aquática. Na nova praia de Belém, banhos só mesmo de sol. E de comida.

O espaço vai ser servido por 16 carrinhas de street food e bebidas, concessionadas pela autarquia, e “mais uma outra, com uma pérgula, que pertence à empresa que ofereceu o deque”, indicou o presidente da Junta de Freguesia de Belém à agência Lusa.

Entre a oferta, cachorros quentes, tapas, hambúrgueres, carnes de porco, caipirinhas, vinhos, sumos naturais e gins. E ainda “uma pequena animação”.

De acordo com Fernando Ribeiro Rosas, a Belém Beach vai funcionar até 31 de Outubro, das 12h às 24h entre domingo e quinta-feira e até às 2h à sexta, sábado e vésperas de feriado.

O objectivo, revelou o autarca, é “ obter algumas verbas para juntar a outras que já temos para recuperar aquela zona”. Contudo, a recuperação “a sério” do espaço só decorrerá a partir de Novembro “e depois logo se verá como vai ser nos próximos anos”, acrescentou.

No ano passado já tinha sido anunciada a intenção de construir uma “praia urbana” no local, que se encontrava degradado, mas esta acabou por não acontecer na época balnear passada por falta de um patrocinador.

O plano de requalificação do Terreiro das Missas apresentado pela junta de freguesia prevê o investimento de cerca de 150 mil euros.

Fonte: Público

Anúncios