CNN inclui palacete português entre 20 dos hotéis mais bonitos da Europa

Um dos primeiros hotéis algarvios, o recentemente renascido Bela Vista, está na lista do portal de viagens da CNN ao lado de palácios de Versalhes ou Florença, castelos da Áustria ou Irlanda, mosteiros de Itália ou belezas da Grécia.

Não faltam belos hotéis, admite-se no portal de viagens da CNN, mas, conclui-se, “alguns são, simplesmente, mais bonitos que outros”. Por isso, criaram uma lista de “20 dos mais bonitos hotéis da Europa”.

Temos o Mosteiro de Santa Rosa na Costa Amalfiana de Itália ou um Four Seasons em Sultanahmet, Istambul. o Mystique de Santorini que parece crescer em sonhos vindo do Egeu ou o luxo do lendário Península de Paris (aliás, ainda e sempre célebre como o hotel Majestic).

Temos o Savoy de Florença, o grand hotel d’Anglaterre de Genebra e até o mais velho castelo da Irlanda (que também está como novo), o Ashford. E a lista continua por peças patrimoniais únicas, em cenários de tirar o fôlego, todas elas tornadas hotéis de primeira linha e marcantes tanto para a hotelaria como para os sonhos de muitos viajantes.

Por entre os 20 seleccionados, eis que surge uma estrela algarvia, o Bela Vista Hotel & Spa (um Relais & Châteaux), localizado na praia da Rocha, Portimão. Apesar do desenvolvimento turístico e imobiliário, é um resguardado palacete que foi um dos primeiros hotéis algarvios e que há poucos anos regressou ao centro das atenções, revisto e aumentado.

557906557907557908557909557910

A CNN destaca-lhe a localização, “o charme ecléctico e íntimo”, além da “decoração original do hotel – com tectos de madeira trabalhados e mosaicos de parede coloridos “. A recente renovação, assinalam, trouxe ao Bela Vista “um mobiliário elegante e ousado”. Não esquecem ainda a “piscina exterior de água doce, rodeada de palmeiras e com vista sobre o oceano Atlântico.” Um boutique hotel, de cinco estrelas, que oferece quatro dezenas de quartos e suítes em diferentes tipologias (no palacete e nas novas alas), restaurante gourmet (Vista, pelo chef João Oliveira) e spa (L´Occitane).

557911557912557913557914557915557916557917

Além do charme de palácio romântico à beira-mar, o Bela Vista tem muito mais história  (como já contámos na Fugas, aqui). Nasceu como residência particular, um chalé de 1918, propriedade de um importante industrial conserveiro – na inauguração esteve até presente o Presidente da República, Sidónio Pais; e a casa seria epicentro de momentos importantes da região e país nos anos seguintes. Era então a Vila de Nossa Senhora das Dores. Quase duas décadas depois já era hotel: abriu em 1936 aos primeiros hóspedes como Hotel Bela Vista. Já no século XXI, chegaria o tempo de ganhar outra vida: em 2011, apresentou-se como novo, num grande projecto de remodelação por dentro e por fora e com duas novas alas: Bela Vista Jardim e a Casa Azul. A aura romântica e a arquitectura centenária, sublinhadas a madeiras exóticas, azulejos e vitrais, integram-se com a modernidade e peças de Graça Viterbo.

Os 20 hotéis escolhidos pela CNN

Monastero Santa Rosa (Costa Amalfitana, Itália)

Four Seasons Hotel Istanbul at Sultanahmet (Istambul, Turquia)

Mystique (Santorini, Grécia)

The Peninsula Paris (Paris, França)

Cliveden House (Berkshire, Inglaterra)

Ashford Castle (Cong, Irlanda)

Four Seasons Hotel Firenze (Florença, Itália)

Bela Vista Hotel & Spa (Algarve, Portugal)

 

Fonte: Fugas

Anúncios