Nórdicos elegem Lisboa para instalar startups

Até ao final do ano serão criados 120 postos de trabalho, dos quais metade para jovens portugueses

O grupo inglês CompareEuropeGroup abriu um escritório em Lisboa onde está a instalar startups nórdicas.

Numa primeira fase, o novo espaço na zona de Alvalade acolhe 65 pessoas, dos quais metade são finlandeses, dinamarqueses e belgas. Até ao final do ano serão criados 120 postos de trabalho, dos quais metade serão portugueses .

A CompareEuropeGroup tinha se instalado na Startup Lisboa em maio de 2015, tendo aí fundado uma startup http://www.comparaJá.pt, uma plataforma de comparação gratuita de produtos financeiros, que já emprega 20 colaboradores.

Ocupam também este espaço equipas de suporte de diversas outras startups detidas pelo CompareEuropeGroup, nomeadamente a finlandesa VeertaaEnsin.fi, a dinamarquesa Samlino.dk, a norueguesa Samlino.no e a belga TopCompare.be.

Daqui a um ano, os responsáveis deste grupo iglês esperam ter recrutado para o escritório de Lisboa mais 100 colaboradores (o que perfaz 165), para funções nas áreas de marketing, comunicação, finanças e recursos humanos. Metade destas funções destinam-se a ser ocupadas por jovens portugueses.

Os principais investidores do grupo inglês são a Goldman Sachs, Peter Thiel (co-fundador da Paypal), Mark Pincus (fundador da Zynga), a SBI/Softbank e a Nova Founders Capital.

 

Fonte: Expresso

Anúncios