Cadeira made in Portugal vence prémio internacional de design

A cadeira Spherical venceu o Red Dot Award: Product Design 2016.

Portugal volta a dar cartas no desing mundial. A cadeira Spherical, criada pela Movecho com a assinatura do arquiteto Miguel Arruda, venceu um dos prémios mais aclamados da área, o Red Dot Award: Product Design 2016.

spherical.jpg
A cadeira “homenageia a cortiça no seu potencial de versatilidade e conforto”, lê-se num comunicado enviado às redações que destaca que a cortiça foi o material eleito para a criação “pelas suas qualidades únicas, leve e simultaneamente resistente, bem como pelas suas características de produto cem por cento natural, reciclável e reutilizável”.

A distinção não só leva este produto made in Portugal para as bocas do mundo como permite que esteja exposto no Museu de Design do Red Dot (Design Zentrum Nordrhein Westfalen), na cidade alemã de Essen.
Os Red Dot Awards são organizados pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen em Essen, Alemanha, desde 1955, a edição deste ano contou com participantes de 57 países e cerca de 5.200 produtos foram submetidos à avaliação do júri, lê-se na mesma nota.

Fonte: Notícias ao Minuto

Anúncios