Portugal é um dos melhores países da Europa

Depois de colocar Lisboa entre uma das 50 melhores cidades do mundo, o The Telegraph dá destaque a Portugal.

Ao longo dos últimos dias, o The Telegraph tem revelado os vencedores do 2015-16 Telegraph Travel Awards, um concurso criado pelo jornal britânico e que conta com a votação de mais de 75 mil leitores.

Depois de ter colocado Lisboa entre as 50 melhores cidades do mundo, os votantes destacam, agora, Portugal, que figura na lista dos 20 melhores países da Europa.

Itália ocupa a primeira posição, tal como na votação do ano passado. O pódio fica completo com a Islândia e a Grécia.

Portugal surge no top 10, na oitava posição, ficando a atrás de países como Áustria (7º), Espanha (6º), Noruega (5º) e Croácia (4º). Entre os dez melhores estão ainda França e Eslovénia, na nona e décima posição, respetivamente.

Suíça, Turquia, Suécia, Chipre, Montenegro, Hungria, Malta, Finlândia, Dinamarca e Irlanda completam a lista dos 20 melhores países da Europa, segundo os leitores do The Telegraph.

O que é que eles têm a dizer sobre Portugal

Segundo o The Telegraph, Portugal é “um dos melhores destinos de sol e areia da Europa e as praias estão entre as melhores do Mediterrâneo”. O Algarve, Lisboa e o Porto estão entre os destaques turísticos, sendo estes últimos dois os locais ideias para “uma pausa”.

 

Fonte: Diário Económico

Anúncios