Portugal com 98 nomeações nos ‘Óscares’ do turismo

É um recorde nacional. Portugal tem 98 nomeações para os World Travel Awards estando representado em quase todas as 99 categorias. Mas é na hotelaria que o nosso país se destaca com 82 nomeações. Em termos de destinos, Lisboa, Porto, Algarve, Açores e Madeira são candidatos a prémios.
Tanto Lisboa como a cidade do Porto estão entre as 13 cidades nomeadas para Melhor Destino da Europa de 2016, com a Ribeira do Porto a alcançar o estatuto de Atração Turística, ao lado de monumentos como a Acrópoles de Atenas e a Sagrada Família de Barcelona.
O Algarve está em competição entre os sete melhores destinos balneares europeus. Nas ilhas, os Açores e a Madeira estão os 10 finalistas da categoria Europe’s Leading Island Destination.
Em termos de companhias aéreas, a TAP também se destaca com quatro nomeações. E o Turismo de Lisboa também está entre os finalistas da sua categoria, repetindo a presença de anos anteriores.

Mas é na área da hotelaria que Portugal mais brilha, com um número recorde de nomeações, sobretudo na categoria Boutique Hotel onde tem seis nomeações num total de 14 hotéis europeus finalistas desta categoria.

Os World Travel Awards para a Europa vão estar em votação pública até 17 de Julho e a gala de cerimónia dos prémios vai decorrer no dia 27 de Augusto em Antália, na Turquia.

Clique aqui para deixar o seu voto nos WTA 2016.

Fonte: Boas Notícias
Anúncios