Lisboa vai ter um café de gatos

O primeiro café do país para os amantes de felinos abre esta semana.

Os fãs dos felinos, e que não dispensam a sua companhia mesmo fora de casa, contam agora com um novo espaço em Lisboa que lhes oferece café, livros e ainda a companhia de um gatinho para acompanhar os momentos de pausa do dia-a-dia. Assim nasce o “Aqui há gato”.

O projecto que já conquistou outras cidades por todo o mundo (como Londres ou Edimburgo) chega agora a Portugal e vai directamente para a Calçada da Estrela, bem no coração da capital portuguesa, onde se poderá tomar o café, folhear o jornal ou ler um livro na companhia dos gatos residentes, que vão passeando pelo espaço.

Este novo local, que abre na próxima semana, é composto por duas áreas distintas: um espaço de café que, além da bica, serve também iogurte e refeições ligeiras e no qual, por cinco euros de consumo, se pode disfrutar do espaço de biblioteca e da companhia dos seus residentes. Quem quiser apenas estar na companhia dos amigos de quatro patas e esfolhear um livro, pode fazê-lo por três euros.

A responsável pela chegada deste projecto a Portugal, Catarina Mendes, espera que a abertura deste espaço seja um sucesso. “A avaliar pelo sucesso noutros países, estamos bastante confiantes de que será um projecto bem acolhido pelos lisboetas”, diz, em comunicado.

O café vai estar aberto de quarta-feira a segunda-feira, entre as 10h e as 19h. Às sextas e sábados, o fecho é pelas 20h e encerra para descanso dos amigos de quatro patas às terças-feiras.

 

Fonte: Fugas

Anúncios