Lisboa deverá ser a quinta cidade europeia com maior crescimento em 2016

Lisboa foi uma das cidades europeias em que se verificou maiores taxas de crescimento em 2015 e deverá ser a quinta cidade com maior crescimento em 2016 e a segunda em 2017. Os dados foram revelados por um o estudo da empresa de consultadoria PwC.

Em relação ao Porto, o estudo demonstra que em 2015 houve um crescimento de 20,4%, ficando a cidade em “terceira posição nas cidades que mais cresceram” naquele ano.

“O Porto deverá ser a sexta cidade com maior crescimento em 2016 e a terceira em 2017”, refere o estudo, elaborado com base nos três principais indicadores dos hotéis, nomeadamente a taxa de ocupação, taxa média diária e receita por quarto disponível, em 19 das mais importantes cidades da Europa.

O estudo perspetiva também um aumento do volume de cruzeiros na cidade de Lisboa.

“Os principais mercados emissores para a área metropolitana de Lisboa continuam a ser o espanhol, o francês e o alemão”, acrescenta.

No caso do Porto, também são os espanhóis, alemães, franceses e brasileiros que mais visitam a cidade, que “continua a consolidar-se como um dos destinos mais atrativos da Europa”.

 

Fonte: Sol

Anúncios