15 MOTIVOS PARA BRASILEIROS DECIDIREM IR MORAR EM PORTUGAL

Muitos brasileiros pensam em sair do Brasil e um dos países que recebe muitos deles todos os anos, tanto como visitantes quanto como imigrantes, é Portugal, um país que possui muitas qualidades e vantagens que acabam atraindo e conquistando os brasileiros que estão em busca de uma qualidade de vida melhor.

15 vantagens em morar em Portugal

#1 – IDIOMA

O facto de o idioma ser o mesmo, facilita a comunicação e a adaptação em geral. Há pequenas diferenças de fala, escrita e mesmo sotaque mas, afinal, nas regiões do próprio Brasil acontece o mesmo.

#2 – FACILIDADE DE IMIGRAÇÃO

O processo de residência legal em outro país sempre dá trabalho e exige alguns documentos, mas de todos os países europeus, Portugal é considerado um dos que possui o processo mais simples e aberto aos brasileiros,

#3  – SEGURANÇA

O país é muito seguro se comparado a outros e especialmente ao Brasil.

#4 – VIAGENS

Como o país é pequeno e está próximo de outros países europeus, pode viajar e gastar menos e aproveitar para conhecer outros lugares dentro de Portugal e países vizinhos.

#5 – TRANSPORTE PÚBLICO E ESTRADAS

Portugal possui um ótimo sistema de transporte público, seja de autocarro, comboio, metro ou táxi, além de contar com estradas bem cuidadas que facilitam as viagens.

#6 – CULINÁRIA 

O país conta com uma gastronomia vasta e muitos restaurantes para todos os bolsos, além de fabricar vinhos conhecidos mundialmente.

#7 – INTERNET 

A internet precisa ser comentada, especialmente para quem mora no Brasil e sofre frequentemente com falta de sinal, banda que deixa a desejar, etc. Em Portugal, a internet em geral é de fibra ótica e qualquer pessoa tem acesso a 100MB.

#8 – CLIMA

Os invernos, apesar de chuvosos, são suaves e sem frios intensos. Os verões costumam ser quentes e secos. Em Portugal as estações são bem definidas.

#9 – PRAIAS E MONTANHAS 

Como o país é pequeno, facilmente se tem acesso às montanhas ou praias do país. As praias, apesar de terem a água um pouco mais fria que as brasileiras, são muito bonitas e percorrem 900 km de Portugal.

#10 – CUSTO DE VIDA

O país pode não possuir os salários mais altos da Europa, mas também está longe de ter um custo altíssimo de vida como é o caso de diversos países. Com um salário mínimo se consegue viver bem e se tem acesso a muito do que os brasileiros não têm.

#11 – HISTÓRIA E CULTURA

O país é coberto por cultura e história, estampadas em sua culinária, palácios, ruas, monumentos, ruínas romanas, etc. Há shows e eventos acontecendo sempre e vale citar que o “fado”, música tradicional portuguesa, foi nomeado património da humanidade.

#12 – PAÍS MULTICULTURAL

Pelo número de turistas que passam por Portugal, você encontra diversas culturas, idiomas e estilos. Isto faz com que todos sejam bem aceitos e respeitados pelos nativos, que são bem receptivos.

#13 – ESPAÇOS VERDES

Em muitas cidades encontramos praças, jardins, parques e mirantes, e isto faz com que os moradores aproveitem melhor os dias de sol no ano.

#14 – EDUCAÇÃO PÚBLICA

A educação em Portugal é obrigatória e gratuita dos 5 aos 18 anos de idade. Há diversos projetos desenvolvidos para promoção de estudo, formação de professores e apoio a quem possui dificuldade de aprendizagem.

#15 – SERVIÇO DE SAÚDE

Assim como no Brasil, o sistema de saúde português tem defeitos, mas não há comparação. Basta ver as taxas de mortalidade e de nascidos vivos. A maioria dos brasileiros que vão morar em Portugal dizem que o sistema brasileiro deixa muito a desejar se comparado ao de Portugal.

 

Fonte: Blasting News

Anúncios