Hostelworld: Portugal foi o 12º país mais visitado do mundo

Portugal foi o 12º país mais visitado do mundo em 2015 segundo o Hostelworld e Lisboa foi a 13ª cidade mais visitada mundialmente pelos conhecidos como ‘mochileiros’.

Hostelworld, o maior site de reservas de hostels do mundo, e acaba de revelar os 20 países que mais receberam visitantes no ano passado. Portugal consegue um brilhante 12º lugar.

Entre as surpresas de 2015 estão Myanmar (com um crescimento de reservas de hostels de 203% comparando com 2014), Belize (com um crescimento de 124% de reservas), Filipinas (mais 73%), Indonésia (com um crescimento de 72%) e no quinto lugar deste ranking o Sri Lanka com um crescimento de 63%.

 

image002_fullview.png

 

A capital portuguesa é um destino de topo para forasteiros mas também para portugueses

Em Portugal, Lisboa foi o destino favorito dos mochileiros. A capital portuguesa está na 13ª posição na lista de destinos com mais reservas de hostels. Alemães e americanos são quem mais reservas fazem por estas bandas, seguidos por australianos, canadianos, franceses e brasileiros. A capital portuguesa é um destino de topo para forasteiros mas também para portugueses. Lisboa é o segundo destino preferido dos portugueses e o Porto o terceiro. Londres, no primeiro lugar deste ranking, continua a ser a cidade pela qual os portugueses estão apaixonados. No quarto e quinto lugar da lista estão Amesterdão e Barcelona, respectivamente.

O Porto também apresenta resultados positivos para o Turismo nacional com um crescimento de 12,5% nas reservas em hostels. 2015 foi o ano em que a cidade do Porto entrou no Top40 dos destinos mundiais, ocupando a 36ª posição. Uma subida de cinco lugares. A Invicta deixa para trás cidades como São Francisco (40.º) ou Estocolmo (47.º).

Há também outra cidade portuguesa em evidência: Lagos. A cidade algarvia ocupa o posto 95, seis posições a cima do 101.º lugar ocupado em 2014. Os amantes de alojamento low cost preferiram em 2015 Lagos a cidades como Glasgow (101.º), Marselha (102.º), Chicago (105.º) ou Oslo (115.º).

 

Hostelworld-Portugal-foi-o-121-pais-mais-visitado-do-mundo_fullview

 

“Os nossos dados mostram que destinos como Myanmar, Albânia e Belize fazem parte dessas novas tendências. Os nossos dados destacam novos lugares que os mochileiros estão a descobrir e que lhes dão a oportunidade de viver experiências de viagem que eles verdadeiramente anseiam. É muito emocionante que, estando os viajantes a procurar novas aventuras, nós possamos ver um enorme crescimento nestes novos destinos que estão a subir no top de países com mais reserva de hostels”,revela Otto Rosenberger, director de marketing do Hostelworld.

Na primeira semana de 2016, verificou-se que Londres subiu temporariamente ao primeiro posto de destinos com mais reserva de hostels, mas também Amesterdão, Banguecoque, Berlim e Sidney já disputam um lugar no pódio deste ranking.

TOP 20 PAÍSES

MAIS VISITADOS

TOP 20 CIDADES

MAIS VISITADAS

1.       Reino Unido
  1. Londres
2.       Espanha
  1. Amesterdão
3.       Alemanha
  1. Barcelona
4.       EUA
  1. Berlim
5.       Austrália
  1. Paris
6.       Itália
  1. Praga
7.       Tailândia
  1. Dublin
8.       França
  1. Budapeste
9.       Holanda
  1. Banguecoque
10.   Irlanda
  1. Roma
11.   Japão
  1. Madrid
12.   Portugal
  1. Viena
13.   China
  1. Lisboa
14.   República Checa
  1. Edimburgo
15.   Nova Zelândia
  1. Munique
16.   Vietname
  1. Nova Iorque
17.   Brasil
  1. Bruxelas
18.   Croácia
  1. Sidney
19.   Austria
  1. Tóquio
20.   Hungria
  1. Florença

 

Fonte: Diário Imobiliário

Anúncios