Passagem de ano: No Terreiro do Paço, a festa dura quatro dias

As celebrações de Lisboa na praça nobre da capital.

Ultrapassado o Natal, que este ano leva ao Terreiro do Paço mais uma mui natalícia projecção em videomapping, a vasta praça sobre o Tejo transforma-se em palco de concertos para receber o ano novo.

E, desta vez, a festa prolonga-se até 3 de Janeiro, com muita música portuguesa.

A fechar 2015, sobem ao palco os Trovante (22h), que se reúnem uma vez mais, agora para entoarem as despedidas do ano ao som de clássicos como 125 Azul ou Perdidamente.

As doze badaladas serão dadas pelo tradicional fogo-de-artifício, seguindo-se o reggae dançante de Richie Campbell (00h20).

No dia 31, a iluminação de Natal mantém-se ligada até às 6h para dar colorido às festas que se farão noite dentro nas ruas da cidade.

Já no primeiro dia de 2016, a Praça do Comércio recebe a Sinfonietta de Lisboa (17h30) e pouco depois entra em palco a fadista Carminho com António Zambujo como convidado (18h15).

No dia 2, e porque é sábado, a festa promete agitar novamente a noite lisboeta, com D.A.M.A (22h) e os DJ Mendes e Rich (24h).

Os concertos gratuitos do ano novo, promovidos pela autarquia, terminam no dia 3, com as actuações da Orquestra Geração (11h) e da Banda Sinfónica da PSP (15h).

Por estes dias, e até 24 de Janeiro, há ainda uma pista de gelo no Terreiro do Paço, aberta das 10h às 22h (com excepção nos dias 31 de Dezembro e 2 de Janeiro, que fecha às 18h).

 

Fonte: Fugas

Anúncios