Baixa de Lisboa: Esplanadas e Mobiliário Urbano requalificados

A Câmara de Lisboa e a Freguesia de Santa Maria Maior querem um novo conceito para as esplanadas e mobiliário urbano da Baixa lisboeta. Nesse sentido, a autarquia — em conjunto com aquela junta de freguesia e em colaboração MUDE-Museu do Design e da Moda —, decidiu abrir um concurso de ideias, por convite a oito designers, que irão apresentar um novo modelo para esplanadas e mobiliário urbano daquela zona da capital.

O protocolo foi assinado hoje, no MUDE, por Fernando Medina, presidente da autarquia lisboeta, e Miguel Coelho, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Trata-se de encontrar soluções que “permitam fruir o espaço público ao longo de todo o ano”. Ao mesmo tempo, pretende-se que “seja garantida a unidade do conjunto, sem deixar de permitir uma certa diversidade de esplanadas, que espelhe as diferentes filosofias de cada estabelecimento comercial” – refere a nota do município.

O júri do concurso de ideias é presidido por Bárbara Coutinho, directora do MUDE, e integra o director da Faculdade de Belas Artes, o Arqt.º Bruno Soares, o designer Carlos Coelho, a Eng.ª Célia Mota e a Dra. Catarina Gamboa.

Segundo Miguel Coelho, presidente da Junta de Freguesia Maria Maior “espero que no próximo verão já se vejam os resultados…”.

 

Fonte: Diário Imobiliário

Anúncios