Lisboa é a 3ª cidade mais hospitaleira do mundo

Lisboa e Portugal continuam nas bocas do mundo pelos seus monumentos, paisagens e… pelo seu povo. Lisboa é a 3ª cidade mais hospitaleira do mundo.

Lisboa é a terceira cidade mais hospitaleira do mundo. A conclusão é de um inquérito realizado pelo TripAdvisor, o maior site internacional de viagens, que reuniu respostas de 54.000 utilizadores mundiais acerca das principais cidades turísticas do globo.

A capital portuguesa chegou ao pódio na categoria das cidades cujos habitantes são mais prestáveis e estão mais disponíveis para ajudar, partilhando-o com Tóquio, no Japão, que ocupa o primeiro lugar, e com a Cidade do Cabo, na África do Sul, que surge na segunda posição do “ranking”.

As cidades com piores desempenhos em termos de hospitalidade são, de acordo com os turistas, Moscovo, na Rússia, Pequim, na China, e Marraquexe, em Marrocos, que fecha o pódio.

Este é apenas um dos parâmetros avaliados pelo TripAdvisor no seu segundo Cities Survey, um inquérito anual baseado na criticas mais recentes pelos utilizadores no site a propósito das metrópoles visitadas cujos resultados fora divulgados esta terça-feira.

Fonte: Vortex Magazine

Anúncios